10 de fevereiro de 2018

Meus poemas na 123ª edição da revista Diversos Afins



Desenho: Raquel Piantino


Galere! Acabou de sair a 123ª edição da revista Diversos Afins, e com poemas meus, que felicidade!

Confere lá, espalha, comenta ou finge que não viu, mas se fingir, não me conta! E não deixe de ler as demais participações, que tem lá um pessoal muito do bacana! Aí a minha janela, ó:

http://diversosafins.com.br/diversos/janela-poetica-ii-59/

Vai aí embaixo uma palhinha do que está lá:

e se de repente
se repetisse
o gesto não
como uma agonia
acostumada,
mas somente aquela
pontada
aguda que segue o ritmo
inalcançável das flores?

o tempo indigno
das mãos deita sobre
a face desconhecida
do espelho. a imagem
ali nascida observa
tudo que se reflete

e vê
na repetição ardida
dos olhos
o ineditismo perdido
das rugas.

quisera eu ter mais tempo
para me jogar naquela piscina
azulejada que forma uma linha
côncava perpendicular
ao espelho imperfeito da água
e assim surpreender
meus mergulhos.

Fábio Pessanha

Nenhum comentário: