17 de janeiro de 2017

MicroEnsaioPoético... ideias entre poemas e palavras

Nesses rumos de invenções, a palavra ganha gestos virtuais, virais, vindo ao punho da garganta quando sobressalta língua e palavra na costura de seus veios. Então, perambulando por essas hipóteses poéticas, outra ideia surgiu... e são saliências de conversas com outros poetas, com poemas, com escritos diversos. Nasce, assim, o projeto-ideia MicroEnsaioPoético, o qual será um certeiro ataque no estômago palavral do poema. Mas não nessa virulência gratuita, e sim na efervescência intuita de se fazer ampliações, de pegar no calcanhar de um verso e me alargar com ele.
O ambiente inicial é o Instagram, lugarzinho que tenho testado ideias... mas ele não é o cume, tampouco o fim, quem sabe, um limite, já que tensão é o que nos é. Começou hoje lá no meu insta (www.instagram.com/fabiospessanha) e o desejo é que se prolongue... Então, abaixo, um abraço já começado com Fabrício Carpinejar...



MicroEnsaioPoético: CARPINEJAR

Irrompido na boca que me excede, a sua, a minha, a saliva que recobre desejos habita uma fatalidade: o tempo.
É manhã. O antes de qualquer presságio é inaugurado quando lábios e suor se traduzem na pertença ambígua entre corpos. É meu corpo, um corpo, que se verte em sal e trilhas líquidas. Um corpo, meu, seu, um corpo que principia mar na trajetória desse esperado destino: seu beijo.

Fábio Santana Pessanha

Referência do poema:

CARPINEJAR, Fabrício. Amor à moda antiga. Caxias do Sul, RS: Belas-Letras, 2016, p. 29.

Nenhum comentário: